terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Enquanto isso, (cristãos) na faculdade...

   Ontem foi meu primeiro dia de aula! E como em toda boa faculdade, o professor tinha crenças malucas anticristãs e as tenta impor aos alunos. Isso me lembrou de ver esse vídeo do Augustus Nicodemus sobre:

                          

   Ele apresenta dados alarmantes sobre cristãos na faculdade: apenas 30% dos jovens cristãos que entram numa universidade fica firme na fé, e 20% vira ateu. O restante fica fraco, tem muitas dúvidas e vai na igreja apenas pela família.

   Isso se deve ao ataque cheio de "conhecimento" histórico que esses influenciadores fazem, dizendo estar abrindo a visão dos alunos. Que funciona pelo conhecimento superficial que temos das coisas de Deus, e as vezes até a falta de certeza de uma experiência real com Ele.

   Por favor, não pensem que em 2 mil anos de cristianismo não teve gente inteligente o suficiente para nos dar um embasamento bíblico e seguro sobre os mais diversos assuntos e confrontos. E também não podemos ter a utopia de que só porque nosso irmão está sentado ao nosso lado na igreja ele está firme.

   Como cristãos bíblicos não podemos ficar só olhando esse tipo de coisa acontecendo. Isso é muito sério.

   Vá atrás do seu irmão que está em alguma faculdade com amor e carinho, e pergunte se está tudo ok. Nossos irmãos são nossa responsabilidade. Incentive estudos e debates mais profundos de conhecimento na igreja, talvez até um tema específico na EBD para universitários.

   O inimigo está agindo, ele age nos colocando dúvidas sobre as coisas de Deus. Não podemos usar essas duvidas como base para desobediência e afastamento, mas como incentivo para saná-las, perseverar na fé e crescer em conhecimento sobre o reino de Deus.

   "A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração."
Colossenses 3:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário